Aos bem aventurados – aqueles que hoje e ao longo de toda a história, são insultados, excluídos e perseguidos simplesmente por seguirem o Cordeiro para além das normas aceitas pela tradição e cultura.
(Mateus 5: 11)
Não há nenhuma necessidade de abrandar as palavras. O cristianismo acontece quando homens e mulheres experimentam a confiança arrojada e intensa que brota do conhecimento do Deus de Jesus Cristo.
Nós não somos aprovados por aquilo que fazemos, mas sim pelo que Jesus fez por nós na cruz. Não há uma única coisa que você possa fazer para que Deus o ame mais hoje, assim como não há uma única coisa que você possa fazer para que Ele o ame menos. Deus simplesmente o ama. É a sua certeza desse amor que o fará mudar, e não sua luta para tentar merecê-lo.
Não somos mudados pelas promessas que fazemos a Deus, mas pelas promessas que Ele nos faz.
Porque verdadeira vida em comunidade não se baseia na responsabilidade. O fundamento dela é o amor. Estamos aqui para nos estimularmos uns aos outros na jornada, sem querer adaptar as pessoas ao padrão que achamos melhor para elas. Atos 14: 22.
Às vezes nos perguntamos: - onde encontro essa fé?
Não vai encontrá-la. É algo que Deus cria dentro de você. Mesmo nas situações que o afligem. Apenas siga em busca Dele e observe o que Ele fará. Ele é o Pai que o conhece melhor do que você mesmo se conhece e o ama mais do que você próprio se ama. Peça-Lhe que o ajude a ver o quanto Ele o ama. Você viverá com a consciência de que o Pai não apena o ama, mas gosta de você. Isso fará toda diferença, porque:
Leitor, você não acha lamentável a tendência de querer impulsionar as pessoas para uma mudança espiritual, em vez de ajudá-las a confiar cada vez mais no Pai e assistir à transformação que Ele opera nelas?
A maior liberdade que Deus pode lhe dar é de confiar na capacidade que Ele tem de cuidar de você diariamente.
Todas as pessoas que conheço e que estão florescendo na vida de Jesus, sentem vontade de estar em autêntica comunhão com quem professa a mesma crença. Você crê nisso?
Você sabe a diferença entre como ficar escutando alguém falar de golfe ou juntar alguns tacos e sair para jogar? Estar na Igreja em torno da vida de Jesus é sair para jogar. Hoje não precisamos mais ficar falando sobre a Igreja. Precisamos é de gente preparada para viver a realidade dela.
Então, junte-se a nós e partilhemos o pão da Vida. Amém.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!